segunda-feira, 7 de julho de 2014

Nova turma Curso `Prático de Culinária Viva em Niterói

Queridos amigos, 

recebi a informação hoje de que podemos realizar o curso numa área maior, aqui no mesmo local, de forma que vamos concentrar as inscrições no dia 16 de agosto, abrindo novas vagas, de forma que estamos suspendendo a atividade do dia 30. Segue a programação: 

CULINÁRIA VIVA PRÁTICA 
Um dia com a Culinária Viva - A proposta desse curso é oferecer um ambiente saudável de convívio e aprendizado, através da prática em grupo da Culinária Viva. Imersos na atmosfera de beleza natural da Praia de Itacoatiara, em Niterói/RJ, numa cozinha viva vegetariana, estruturada para o preparo cotidiano desses alimentos, teremos o aprendizado otimizado e facilitado pelo ambiente didaticamente estruturado.

Em pequenos grupos, de 6 participantes por encontro, em módulos independentes, porém contínuos, com aulas mensais, iremos gradativamente aumentar a complexidade das técnicas culinárias e de germinação de sementes utilizadas nas receitas apresentadas em formato de refeições. Começando com suco na chegada, depois almoço com refeição completa, seguida de sobremesa.

SUCO – SALADA – MOLHO – PRATO AMORNADO – ACOMPANHAMENTO – SOBREMESA

Em todos os encontros vou orientar técnicas de Germinação de Sementes e Cultivo Caseiro de Brotos, assim como escolha de utensílios, organização da cozinha viva e praticidades para o dia a dia com a Culinária Viva.

Data: 16

de agosto, sábado – das 10:00 às 15:00.

Preparações:
• Suco Vivo Detox
• Salada com brotos de cultivo caseiro
• Molho de sementes germinadas
• Patê de sementes germinadas e variações de uso
• Prato amornado - Vivo e Quentinho.
• Tortinha Viva - sem açúcar, sem glúten, sem lactose, sem leite e derivados.

Todas as receitas são livres de cozimento.
Receitas práticas e com diversa possibilidade de variação.
Apostila de receitas impressas.
Degustação em forma de refeição incluída.

Investimento: R$200,00 por módulo.

Dados para depósito:
Juliana Malhardes
Banco Itau - ag: 8506 a cc.: 07889-1.
Banco do Brasil - ag.: 2907-6 cc.: 49.950-1.

Inscrições antecipadas, confirmadas através de depósito bancário. Apenas 6 vagas.

Próximos módulos: setembro, outubro, novembro e dezembro. Com datas a confirmar.

Com carinho e gratidão,

Juliana Malhardes

Torta Shunya

Torta Shunya
Ingredientes:
2 xícaras de girassol descascado germinado
1 xícara de tâmaras
6 bananas
1 mamão pequeno
4 morangos
Raspinhas de limão
Canela em pó sem açúcar

Preparo:
Germine: deixe o girassol descascado de molho por 8 horas a 12 horas. Enxágüe com água pura e escorra toda a água na hora de usar.

Massa: Pique as tâmaras, leve ao liquidificamor junto com o girassol descascado germinado. Use uma cenoura como biossocador para ajudar a processar. Aperte os ingredientes contra a hélice. A cenoura não deve tocar a hélice. Com o tempo você pega o jeito! Rs... Faça isso até ganhar uma consistência homogênea. Pronto!

Base: molde a massa inspirando-se na imagem de uma torta aberta. Assim: Aglomere a massa no meio do prato e vá esticando até fazer a borda de mais ou menos 1 cm (ou menos) e uns 4 cm de altura. Vale lamber os dedinho rs... E pronto! Agora vamos para o recheio!

Recheio: Corte o mamão, sem casca, em fatias de 3 a 4 mm aproximadamente. Forre todo o fundo da torta, faça duas ou mais camada. Preencha com creme de banana. Mas só liquidifique a banana na hora de preencher o recheio, ou ela fica durinha tal qual pudim. Para o creme, liquidifique a banana com canela a gosto (sem exageros! Vá provando). Pronto! Agora despeje o creme sobre o mamão de forma homogênea! E pronto! Vamos decorar!

Decoração: corte morangos em fatias de 2 a 3 mm. Polvilhe raspinhas de limão e canela. E se desejar dar um brilho caramelado no morango, cubra com mel ou agave cru!

Dicas de beleza: Limpe as bordinha do prato com um paninho úmido, alise a massa com os dedinhos úmidos de água! Sempre que possível valorize a louça simples, branca, transparente ou lisa. A beleza da comida está nas corres e na vida dos alimentos! :O)

Valor Ecológico: O estimulo ao consumo de alimentos livres de produtos lácteos reduz a demanda da industria de animais “de leite”, fonte significativa de emissão de gases nocivos a camada de ozônio que favorecem o aquecimento global.

Visite o nosso glossário

Boa semana com sabor, saber e saúde!

Com carinho vivo da Jú

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Receita cheia de segredinhos!


Pãozinho Essênio é dessas comidinhas que não basta passar a receitas, a gente aprende vendo fazer ou fazendo junto! Errando e re-fazendo! Tem meia duzia de dicas quentes! Vou preparar um material honesto pra ensinar pra vocês com todo carinho que vcs merecem! Me aguardem!

Pão Essênio em formato especial!

Gente o amor!!! Pão Essênio (vivo) com manteiga Raw vegan, receitinha que aprendi com minha amiga @cynthiabrant. A gente fecha os olhos em come Paz em forma de alimento. Hummmnn

Creminhos!

Creminho Delícia! Receitinha: 7 bananas, 1/2 mamão, 1/2 xícara de girassol sem casca hidratado por 6 a 12 horas, 1 colher de sopa rasa de alfarroba, 1 fio de agave, 5 gotas de extrato de baunilha, uma colher de café de canela em pó. Liquidifique tudo usando um pepino ou cenoura para ajudar a liqüefazer! Depois me conta!

Aulas online ao vivo!



Já pensou em aprender Culinária Viva prática para o seu dia a dia, através de aulas particulares online ao vivo, super interativas, direto da sua casa ou empresa? Com suporte personalizado via face e whatsapp? Para mais informações faça contato via: culinariaviva@gmail.com.

Flores somos!


terça-feira, 1 de julho de 2014

Receitinha de Suco Detox




1 xíc. de amêndoas hidratadas por 24hs. 4 maçãs. 1 cenoura. 2 talos de aipo com folhas. 1 pedaço de gengibre.

 Liquidifique tudo com 1 copo de água. Coe no coador de voal. Acrescente 1 colher de sopa rasa de maca peruana (opcional) e misture com uma colher ou liquidifique novamente (o q eu prefiro). 

Vale colocar umas gotas de limão!

A beleza da vida está na forma que a olhamos!


Sanduiche Vivo!


Pra começar a semana com vitalidade e praticidade, com prazer e saúde! Sanduíche de patê de girassol descascado germinado e salada de brotos de alfafa, repolho fermentado (super pro bióticos), rúcula, alface e alcaparras, na folha da alga nori marinada e desidratada! Eu tinha tudo pronto na geladeira! Foi do montar e comer! Se organizando direitinho a vida com a Culinária Viva segue prática e sem mistérios! Vem que eu te ensino!!!





Gotinhas de chocolate

DELICIOSO! RECEITA DE GOTAS DE CHOCOLATE DE CACAU 100% Sem açúcar, glúten ou lactose. Vegan and Raw!
É o seguinte:
Ingredientes:
1 copo de castanhas de caju hidratadas por 12 horas
1/2 copo de agave ou xarope de maple (dificil de achar aqui, vamos de agave. dizem que poderia ser tâmaras, mas eu não testei)
2 colheres de sopa cheias de calda de cacau derretida (não sei se daria no mesmo usar cacau em pó, podem testar)
1/2 colher de extrato de baunilha.

Preparo:
Processe todas os ingredientes, ate virar um creme, coloque no saco de confeiteiro e faz os pingos. Depois seque no desidratador ou no forno, nesse caso vale colocar sobre o papel manteiga, num tabuleiro forrado com pano de prato dobrado para não aquecer numa temperatura acima da que mão suporta, para não cozinhar!
Lembre-se de manter a porta do forno aberta e confira a temperatura regularmente, em intervalos curtos para que não cozinhe.

Tempo: Deixe até secar, no desidratador deixamos uma noite, no forno por favor façam e me contem! Depois congele e pronto!

Validade: Dura quase que pra sempre...rs Ou melhor, dura enquanto dura, pq essas delicias cheias de arte acabam depressa demais, na verdade não sei a validade...rs!

Obs.: É incrível, eu achei que ia grudar tudo e pra minha surpresa ficaram gotinhas de lindas!

Rendimento: Essa medida rende 1 copo de gotinhas e faz uma bandeja no desidratador.

Usos: Pode ser usado em receitas doces, saladas de frutas, bolos, cremes e pudins de frutas!

 
As gotinhas de chocolate raw ficaram o máximo!!! Pense, ter essas delícias na geladeira!? Em breve teremos um curso online para grupo só com essas delícias que vão tornar nossas escolhas saudáveis mais acessíveis!!!

E-book Doces Delícias de Chocolate na Culinária Viva


Curso Prático de Culinária Viva

CURSO PRÁTICO DE CULINÁRIA VIVA

Um dia com a Culinária Viva

A proposta desse curso é oferecer um ambiente saudável de convívio e aprendizado, através da prática em grupo da Culinária Viva. Imersos na atmosfera de beleza natural da Praia de Itacoatiara, em Niterói/RJ, numa cozinha viva vegetariana, estruturada para o preparo cotidiano desses alimentos, teremos o aprendizado otimizado e facilitado pelo ambiente didaticamente estruturado.

Em pequenos grupos, de 6 participantes por encontro, em módulos independentes, porém contínuos, com aulas mensais, iremos gradativamente aumentar a complexidade das técnicas culinárias e de germinação de sementes utilizadas nas receitas apresentadas em formato de refeições. Começando com suco na chegada, depois almoço com refeição completa, seguida de sobremesa.

SUCO – SALADA – MOLHO – PRATO AMORNADO – ACOMPANHAMENTO – SOBREMESA

Em todos os encontros vou orientar técnicas de Germinação de Sementes e Cultivo Caseiro de Brotos, assim como escolha de utensílios, organização da cozinha viva e praticidades para o dia a dia com a Culinária Viva.

Data: 16 de agosto, sábado – das 10:00 às 15:00.

Preparações:
·  Suco Vivo Detox
·  Salada com brotos de cultivo caseiro
·  Molho de sementes germinadas
·  Patê de sementes germinadas e variações de uso
·  Prato amornado - Vivo e Quentinho.
·  Tortinha Viva - sem açúcar, sem glúten, sem lactose, sem leite e derivados.

Todas as receitas são livres de cozimento. 
Receitas práticas e com diversa possibilidade de variação. 
Apostila de receitas impressas.
Degustação em forma de refeição incluída.

Investimento: R$200,00 por módulo.

Dados para depósito:
Juliana Malhardes
Banco Itau - ag: 8506 a cc.: 07889-1.
Banco do Brasil - ag.: 2907-6 cc.: 49.950-1.

Inscrições antecipadas, confirmadas através de depósito bancário. Apenas 6 vagas.

Próximos módulos: setembro, outubro, novembro e dezembro. Com datas a confirmar.

Com carinho e gratidão,

Juliana Malhardes

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Drink Vivo de Manga com Gengibre





Liquidifique 2 mangas palmer sem casca, 1c.sopa de sementes de
Gergelim Natural/Integral hidratado por 12 horas, 1 pedaço de 1cm de gengibre e 1 galho de hortelã. Coe no coador de voal ou num pano para obter uma textura aveludada perfeita! Um brinde ao sabor saudável! Um vivo abraço, Juliana Malhardes

Leite Vegetal de Morango

Vc lembra do muppy, aq leite de soja com sabores de frutas? É daí pra muito melhor! 

Liquidifique 3 maçãs, 1/2 xíc. de nozes hidratadas por 8 horas e 5 moranguinhos orgânicos. 
Um pouquinho de água só pra ajudar a liquidificar. 
Coe no coador de voal.









Oficina de Culinária Viva Japonesa!










segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pudim de Banana com Canela



PUDIM DE BANANA COM CANELA
Ingredientes:
7 bananas madurinhas
1 colher de sobremesa de canela 
Preparo: 
Liquidificar tudo sem água e pronto! 
Bom apetite!

Vitamina de Leite de Amêndoas Germinadas e Banana




Liqüidificar 500ml de leite de amêndoas germinadas (ver ultima publicação), 7 bananas d'água pequenas, 1/2 Cs de óleo de coco, 1 cs de alfarroba em pó, 1 c sobremesa de maca em pó, 10 gotas de extrato de baunilha e 1 pitada de canela em pó.

 E pronto!

 Gelado ou quentinho, é de tomar de olhinhos fechados! 

Leite Vegetal de Amêndoas Germinadas



Ingredientes: 1xic de amêndoas cruas e sem sal, hidratadas em água filtrada por 12 a 24 horas + 600 ml de água filtrada + 6 tâmaras secas ou 1cs de agave. No momento do preparo descarte a água do demolho e liqu
idifique as amêndoas e água limpa até homogeneizar. Coe num pano ou coador de voal. E pronto! 

Se quiser quentinho amorne mexendo o leitinho com a mão dentro da panela controlando a temperatura com a sensibilidade da mão. Se desejar pode usar o leite para fazer uma veg vitamina de frutas ao leite de amêndoas germinadas. 

Basta liquidificar o leite com a fruta de sua preferência! Dicas de temperos interessantes para doces: canela, alfarroba, cacau e maca peruana. Boa germinação!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Temperando o dia dos namorados

Olá Querido Jardim! 

É Semana do Dia dos Namorados! Um dia especial pra lembrar e, o que é melhor, CELEBRAR! Não é mesmo? Então, bora entrar na brincadeira? 

Namoro também pode ser temperado... E é na cozinha que a coisa começa! Afinal não é de hoje a frase “pegar pela barriga”! ...kkkkk 

O charme dos preparadores de comidinhas altamente degustativas encanta "gentes", homens e mulheres, no mundo inteiro desde os mais remotos tempos, não é mesmo pessoas?!  Então... Sintam-se! rs...Quem ainda não tem, ainda tá em tempo de se arrumar! 

Sem mais delongas, venho trazer uma listinha de ingredientes sabidamente "enamoradores"...rs! É isso mesmo! São aqueles temperos que fazem o corpo mais quente, alimentando pensamentos e emoções que relaxam e super animam, deixando a gente mais soltinho, ainda que no frio! Bora esquentar? rs...

Você pode caprichar nas suas especialidades culinárias dando mais charme as suas receitas onde caibam temperos como, por exemplo:
·         Canela em pó
·         Maca Peruana em pó
        Pimenta
·         Gengibre, fresco ou em pó
·         Cacau 100%

Por aqui, um pouco de tudo temos todo dia,...rs mas o mais precioso amigo de cada casal, desde os antigos Maias, tem sido ele, O CACAU! 

Quem assistiu Chocolate, o filme? Viu o poder do amor e do Cacau na vida das pessoas? Deixo o link pra quem desejar saborear: http://columbiafilmes.blogspot.com.br/2013/01/blog-post_6.html Dá pra assistir online sem baixar!

Duvidem de mim, com o Cacau não tem igual! Especialmente se a gente junta um bocado de amor, boa dose de compreensão, salpica amizade, um punhado de serenidade e muito carinho! Depois uma pitadinha de intimidade, confiança, entrega e algumas ideias divertidas! Tá pronta a receita de sucesso para germinar nesse dia! E é claro, em todos os outros! Pois como sabemos namoro é semente que se semeia, algo que se cultiva e colhe com paz e harmonia!

Então vamos lá! Uma receitinha fácil e prática! Vai ser liquida porque adoro sucos e leitinhos, mas também porque estamos na semana dos sucos, nos preparando para o Workshop de Sucos Vivos Detox no próximo sábado na Escola Natural Gourmet, no Itanhangá, no Rio! A propósito, será que nos veremos por lá? 

Colhi uma das receitas do E-book Doces Delícias de Cacau da Culinária Viva de Juliana Malhardes, como meu presente enamorado para você usar com o seu amor, seja quem for...rs!

*        CHOCOLATE QUENTE CRU COM POLPA DE COCO VERDE
​Ingredientes: 1 colher de sopa de cacau orgânico nibs, 1 xícara de polpa de coco verde e 1 colher de mel ou agave.

Preparo: Liquidifique bem todos os ingredientes até obter uma textura bem homogênea e amorne.
Decore: sirva numa caneca previamente aquecida e polvilhe com canela.
Dica: Em dias quentes aproveite a mesma receita sem aquecer! Divirta-se!
Rendimento: 1 xícara.


Gratidão pela viva presença, espero que aprecie desmoderadamente!

Um vivo abraço,
Juliana Malhardes

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sucos Vivos Detox

Querido Jardim, muito bom dia!  
Tudo em paz?
Por aqui tudo germinando com viva alegria!
                Num dia de sol de outono maravilhoso como esse, o melhor da vida seria acordar, encher de amor quem está ao nosso lado, sorrir pra vida, fazer aquele suco verde luminoso e sair para uma boa corrida na praia ou outra atividade física que atenda o seu encantamento!
                O movimento do corpo sob o suave calor do sol ameno é algo altamente vitalizante e desintoxicante! O sol auxilia na produção de vitamina D, que nos libera de toda a tristeza, abrindo espaço para muita alegria! Depois dos sucos vivos detox o movimento auxilia na absorção dos nutrientes, fazendo do nosso sangue um shake de alegria e vida pro corpo!
                Diante de tão preciosa ideia, somos levados a pensar no investimento de tempo que nossos sucos e pequenas atividades nos tomam! Acredite! Eu sei como é...rs Sem dúvida esse é o grande desafio a ser vencido por nós na vida moderna que nos rege...rs
                Lembre-se que se tudo estiver parecendo te contrariar, se a rotina não pegar, não pense duas vezes, humildemente, peça a ajuda de Deus, Ele sempre irá ajudar a vida a germinar! E eu tô falando sério! Pode acreditar!
                Podemos pensar que germinar as sementes do autocuidado natural e ecológico, trata-se de um ato de amor à vida e um ato político. Onde promovemos uma doce revolução silenciosa, internamente, dizer através de novos hábitos onde vamos colocar nossos recursos e como queremos viver. O resultado, se você ainda não encontrou, não perde por esperar!
                As chaves que abrem as portas para essa nova relação com nossa Ecologia Pessoal, têm nome, são acessíveis para todos e livres de mistérios, podemos chamar de SUCOS VIVOS DETOX! Já não é de hoje que sabemos que os sucos são maravilhosos para saúde, mas vamos conversar sobre esses especificamente!?
                Como praticante, sempre muito me impressionei com os resultados dos Sucos Vivos Detox no meu corpo e na minha vida. Especialmente no que tange a “enzima nutricionista”, já ouviu falar sobre ela? É o máximo! Consumir rotineiramente os Sucos Vivos Detox, desperta a “enzima nutricionista”. Ela nos orienta a escolher intuitivamente alimentos saudáveis e frugais, sem o esforço da obrigação e da razão, que adoramos romper e sabotar! Estando bem alimentado pelos sucos você não se sente tentado a comer tranqueiras!
                Qual a diferença desses sucos para os demais?
                São sucos altamente vitalizantes e desintoxicantes, com elevado nível nutricional que nos proporciona o consumo de alimentos que não sabemos comer crus! Ou que se comemos não o fazemos em quantidade bastante para garantir uma qualidade ótima para nossa saúde.
                O principio é que sejam sucos preparados com sementes germinadas, brotos de cultivo caseiro, legumes e/ou folhas verdes frescas, preferencialmente orgânicas, suavemente adoçados com maças e sem água. Necessariamente coados no coador de voal. Calma que eu te explico! Rs...
                Muitos pensamentos rodeiam nossa mente quando o assunto é coar o suco, e normalmente o que puxa o carro é o pensamento mais muquirana: mas vou jogar fora tanto material? E a resposta é SIM! E eu vou também, porque se não fizermos isso, o nosso corpo terá que fazer por nós! E isso será pago com vitalidade, ou seja... aquelas ruguinhas e o desgaste do corpo que não desejamos, lembra deles? Custa caro...rs!
                Com a coagem do suco através do coador de voal, teremos acesso facilitado às microfibras e micro nutrientes, ou seja, o corpo não vai ter que fazer um grande esforço para acessá-las, ao contrário, receberá o alimento como um balsamo de carinho, facilmente assimilável. Isso é amor por si!
                Esse descanso proporciona ao organismo uma qualidade de reorganização,  oferecendo tempo e energia extras, ao contrário da prática corriqueira de sobrecarrega-lo com duras penas de comidas que mesmo que sejam naturais ou vegetarianas ou nada disso, exigem esforço e um desgaste que a médio ou longo prazo (depois dos 35 anos fatalmente...rs) irá motivar a ativação de sinais de alerta que comumente chamamos doenças.
                 No mais, além de melhorar a qualidade de sono, de trato intestinal e digestivo, trazer um humor mais constante, menos dores (de cabeça e articulações especialmente), melhoras cognitivas, mais disposição, entusiasmos e alegria, entre outros benefícios, os sucos tornam a dieta saudável ou mesmo a viva mais funcional, digo do ponto de vista prático! Pois trazem grande saciedade e substituem refeições com praticidade.
                Esse mês vou orientar um curso de uma tarde exclusivamente sobre Sucos Vivos Detox com dicas para facilitar o dia a dia com receitas líquidas, altamente vitalizantes! Vamos conversar sobre como fazer Um dia de Sucos Vivos Detox. Além de dicas para práticas naturais desintoxicantes para administração da saúde no dia a dia. Seria uma grande alegria encontrar vocês na Escola Natural Gourmet, dia 14 de junho. As inscrições são diretamente com a escola, pelos contatos do cartaz abaixo
                Uma ótima semana! Hoje é segunda, tempo de começar!
Um vivo abraço,
Com carinho e gratidão,
Juliana Malhardes


Receita de Suco de Maça, Gengibre e aipo.
Ingredientes:
½ xícara de girassol descascado hidratado por 8 a 12 horas
3 maçãs
2 talos de aipo (com folhas)
3 lascadas de gengibre
Caldo de ¼ de limão
Preparo:

Liquidificar todos os ingredientes, pilando com ajuda de uma cenoura ou pepino até formar uma papa grosa e homogênea (se parecer impossível acrescente um pouco de água, apenas o bastante para ajudar a liquefazer). Forrar uma bacia com coador de voal aberto ou um pano de prato limpo, despejar o sumo, coar apertando com as mãos e beber com alegria!

Bom apetite e ótima germinação! 

sábado, 31 de maio de 2014

Creminho de mamão com banana e maca (cru)

Algumas coisas podem ser deliciosas simples assim.

Creminho de mamão com banana

Ingredientes:
3 bananas maduras
2 copos de mamão picado
1 colher de café de maca peruana

Preparo:
Liquidificar todos os ingredientes!

Decorar: com uma pitadinha de maca.

Rende: 1 copo grande e meio.

Tempo de preparo: 3 minutos.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dicas de Inverno: Prato de frutas amornado


Olá,  querido jardim do CulináriaViva.com! 

Pois então, o frio chegou trazendo com ele o desafio de mantermos a vitalidade das nossas comidinhas, não é mesmo? Nessa época o apelo do calor nos alimentos é maior, absolutamente sedutor e para contrapor o efeito desses afetos, garantindo uma margem boa margem de  Vitalidade no nosso cardápio é necessário usar de técnicas a altura! Vamos lá?! Segue a receita de um prato de frutas amornadinho que preparei hoje e que me trouxe muito alegria!

Creme de banana com canela e castanhas do pará
Ingredientes:
1/2 xícara de castanhas do Pará
4 bananas maduras
3 xícaras de mamão picado
1 colher das café de Alfarroba em pó
1 colher de sobremesa de óleo de coco extra virgem
1 colher de café de maca peruana em pó
Uma pontinha de faca de baunilha em fava
Canela a gosto

Preparo:
1. Hidrate as castanha do pará por 24 horas em água filtrada.
2. Liquidifique todos os ingredientes.
3. Leve a uma panelinha em fogo brando e mexa sem parar com uma colher de pau até amornar homogeneamente.

Sirva e decore: num prato fundo e decore com caquis em fatias, eles vão esfriar um pouquinho o creme, mas valem pela beleza! Polvilhe os temperos usados na receita para decorar e saborear!

Obs.: No caso de frio muito grande, lembre de aquecer a louça! Passando água fervendo no prato ou outro utensílio que vá usar! 

Simples-ficando: brinque com outras fruas, sementes oleagenosas hidratadas e temperos para doces! Depois em conte! Mande fotos e notícias! Adoro! 

Rende: duas porções

Uma boa noite!
Um vivo abraço,

Juliana Malhardes

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Semana do Meio Ambiente

Queridos amigos, 

estamos preparando uma oficina muito especial para celebramos nossa Ecologia Interna com muita Vitalidade na Semana do Meio Ambiente! 

Em atividades gratuitas, junto com parceiros muito especiais, tudo está sendo produzido por nossa preciosa Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Niterói/RJ! 

O CulináriaViva.com, eu e meus queridos anjos-amigos-colaboradores,  estaremos na  quarta feira, dia 04 de junho, no Campo São Bento, apresentando uma Oficina de Culinária Viva muito saborosa, com aulinha de cultivo caseiro de brotos, sorteio de brindes e muito mais! O tema da degustação é surpresa! :-)

Logo depois da nossa Oficina iremos desfrutar os ensinamentos da nossa amiga educadora Ana Lemos, que generosamente irá nos brindar com sua rica experiência na compostagem caseira! Aproveitem para tirar todas aquelas dúvidas sobre o que fazer com a sobra do suco e das bandejinhas de broto! 

Atividades gratuitas! Não percam!!! 

Com um vivo abraço de profunda gratidão,
Juliana Malhardes 


Culinária Viva de Inverno: INSCRIÇÕES ATÉ PRÓXIMA QUINTA - 29/05

Queridos amigos, boa tarde!
A Semana do Meio Ambiente se aproxima e com ela uma linda germinação de atividades!
Em função de que, venho conversar com os interessados no Curso de Visconde de Mauá, que está agendando para os dias 6, 7 e 8 de junho!
Gostaria de pedir a gentileza de confirmar suas inscrições até a próxima quinta-feira, dia 29 de maio.
Essa confirmação pode ser feita com o depósito parcial do investimento no curso ou do pedido e confirmação do cartão de crédito, via Pag Seguro!
Super agradeço o interesse de todos e fico a disposição para mais informações!
Com gratidão e carinho,
Juliana Malhardes!  


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Workshop Refeição Completa

Queridos amigos, 

no próximo sábado teremos um Workshop muito especial, onde vou apresentar técnicas da Culinária Viva com foco em REFEIÇÃO COMPLETA. 

Os participantes irão assistir a preparação e degustar um pequeno banquete, onde irão aprender receitas cujas variações inspiram a criatividade para enriquecer com vitalidade e saúde o cardápio do seu dia a dia. 

Os modelos das receitas serão: Suco Vivo, Sopinha tipo Consumê Vegetal, Molho Cremoso a base de Sementes Germinadas, Rica Salada de Brotos cultivados por nós, o Prato principal será um amornadinho (sem glúten), seguido de uma sobremesa básica, vegana, viva, preparada a base de sementes germinadas, frutas frescas e secas (sem açúcar de qualquer nome, naturalmente...rs). 

Gosto de lembrar que nos cursos sempre apresento as receitas como modelos, focando nas técnicas de preparo do alimento, ofereço possibilidades de variações e coloco muita atenção na germinação de sementes e cultivo caseiro de brotos! 

A minha intenção é inspirar a criatividade por isso apresento ferramentas para que o participante sinta-se seguro para criar outras preparações, livremente, sem ficar presos a receitas e, principalmente, a professora! ...rs Digo isso com firme base em depoimentos de participantes que já me acompanham há alguns anos. 

O meu propósito é que você se torne um praticante, dentro da sua realidade! Me alegro em poder oferecer esse diferencial, pois essa prática tem me valido preciosos retornos das pessoas que participam das atividades didáticas que oriento! 


Queridos amigos, o nosso Workshop está confirmado, já temos o grupo para sua realização, porém as inscrições continuam abertas enquanto houver vagas! 

Até hoje as inscrições tem o valor com desconto, sendo R$100,00 por pessoa, incluída a degustação e apostila impressa com receitas da aula. A partir de amanhã, dia 20, o valor passa a ser R$120,00. 

As inscrições se confirmam com depósito bancário ou confirmação de pagamento do cartão. 

Os dados para inscrição são as contas a seguir: Juliana Malhardes. Banco Itaú - Agência 8506 - Conta 07889-1 ou Banco do Brasil - Agencia 2907-6 - Conta corrente 49.950-1. 

Preferindo o participante pode optar pelo pagamento via cartão de crédito, sem desconto. 

Peço, por gentileza, que juntamente com a confirmação de pagamento o participante envie os dados de telefone/celular. 

Fico a disposição para mais informações via culinariaviva@gmail.com, facebook.com/culinariaviva, WhatsApp (21) 9 8349.6244, home office: 21. 3701.5705.

Com gratidão e alegria,
Juliana Malhardes